Lego vai vender primeiro boneco que representa um cidadão deficiente

First Lego disabled mini-figure

A marca de brinquedos Lego está prestes a vender a primeira figura de uma personagem deficiente – que será acompanhada de uma cadeira de rodas e, segundo o Mail Online, de um cão de assistência.

Os novos bonecos serão vendidos em Junho e, ainda que não tenham sido confirmados pela Lego, o seu design já foi visto numa feira de brinquedos de Nuremberga, Alemanha. A notícia foi particularmente bem recebida por Rebecca Atkinson, jornalista que colocou o tema de deficiência nos brinquedos na ordem do dia ao transformar e adaptar brinquedos tradicionais às diferentes deficiências, partilhando o resultado final online.

Rebecca, que tem problemas de audição e visão devido a uma condição genética chamada pigmentosa, estabeleceu o movimento #toylikeme para garantir uma melhor representação das 770.000 crianças com deficiência do Reino Unido – e 150 milhões em todo o mundo.

“Estamos mais do que satisfeitos. A Lego acabou de fazer muito feliz cerca de 150 milhões de miúdos, as suas mães, pais, cães e hamsters. O que a Lego acabou de fazer é brutal em termos de acabar com a marginalização cultural e será muito importante para as crianças, deficientes ou não, em todo o mundo”, explicou Rebecca, que angariou milhares de seguidores para a causa.

Depois de ter lançado a campanha, aliás, Rebecca Atkinson foi contratada pela Playmobil como consultora criativa para a deficiência. Agora, é a Lego que reage à sua mobilização espontânea.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php