Londres: armazéns do século XIX transformados em seis apartamentos modernos (com FOTOS)

Como transformar um armazém em edifício residencial

Cidades como Londres estão a evoluir a um ritmo alucinante, mas há sempre pedaços da sua história que persistem em ficar inalterados ou abandonados. É o caso de algumas infra-estruturas industriais há muito desactivadas – armazéns, fábricas ou escritórios – que ainda se podem ver um pouco por todos os bairros.

Dois destes armazéns, datados do século XIX e situados em Covent Garden, acabaram de ser renovados e acolhem agora seis apartamentos espaçosos e com bastante luz natural, para além de um restaurante no topo do edifício.

Segundo o Inhabitat, a renovação ficou a cargo da Emrys Architects, que converteu os dois edifícios de tijolo em estruturas modernas sem deixar de lado a sua herança histórica – os edifícios de quatro andares detêm o Grau II de interesse histórico. Para além dos materiais contemporâneos, foram introduzidas grandes janelas e claraboias que permitem a entrada de luz natural.

As janelas em arco e a pedra da fachada não só foram preservados como acabaram por inspirar a renovação interior. Lá dentro, os arquitectos recuperaram as paredes originais, mantiveram as escadas e criaram duas mezzanines, uma por cada edifício.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php