Maior ferrovia em miniatura do mundo já chegou ao Google Streetview (com FOTOS)

Streetview... em miniatura

Quase todos os locais do mundo – dos mais mundanos às belezas planetárias – já fazem parte do Google StreetView. Agora, a empresa norte-americana entrou no reino da imaginação com a captura de imagens da Miniatur Wunderland, uma cidade em miniatura modelada a partir de Hamburgo, Alemanha, mas que entretanto expandiu a sua inspiração para destinos como o Grand Canyon, Mont Rushmore ou as avenidas de Las Vegas, nos Estados Unidos, ou outras localizações como Suíça ou Escandinável.

De acordo com o Mental Floss, a Miniatur Wunderland, que tem também a maior ferrovia em miniatura do mundo, foi filmada pelo Google em colaboração com a Ubilabs, que construiu uma série de carros com pequenas câmaras.

Depois, estes aparelhos viajaram através das pequenas ruas e caminhos-de-ferro para captar as perspectivas liliputianas desta obra de arte do trabalho manual. Explore a Miniatur Wunderland no Streetview.

A miniatura foi construída a partir do ano 2000 pelos gémeos Frederick e Gerrit Braun e vale a pena investigá-la no Streetview.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php