Mar de lixo invade praia inglesa (com FOTOS)

Uma invasão indesejada

Uma quantidade enorme de lixo – plástico – cobriu a praia de Tregrantle, na região britânica da Cornualha, habitualmente pitoresca e limpa. O plástico foi trazido pela maré, a exemplo do que já tinha acontecido no início do ano, a 110 quilómetros de distância de Tregrantle, com uma grande quantidade de garrafas de detergente cor-de-rosa.

Segundo a página da praia de Tregrantle no Facebook, os pequenos pedaços de plástico estão a ter um grande impacto na vida marinha e, uma vez que há várias semanas que as autoridades nada fazem, estão a ser procurados voluntários para limpar o local.

O Daily Mail adianta que foi desenvolvido um vídeo para ajudar a passar a palavra da tragédia ambiental e aumentar a notoriedade do desastre. “É horrível ver o que se passou. Estive na praia nas últimas semanas e as mesmas redes de pesca ainda não foram retiradas”, explicou Sue Person. “Infelizmente, elas são demasiado pesadas para mim. Mas por que razão algum dos homens fortes que passeiam os cães naquela praia não as retiram dali?”, questionou.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php