Novo frigorífico da Samsung ajuda consumidores a reduzir desperdício alimentar

O novo frigorífico da Samsung

Uma versão em coreano do novo frigorífico inteligente da Samsung sugere que o equipamento irá monitorizar os alimentos ali guardados, ajudando os consumidores a perceberem quando estes estão prestes a ficar fora de validade.

De acordo com o anúncio da Samsung, traduzido pelo Verge, o frigorífico possui uma câmara interior que visualiza tudo o que existe no equipamento e reproduz as imagens para uma app ou tablet que se encontra na porta. O frigorífico terá também sensores sofisticados de humidade e temperatura, também acessíveis através da sua porta.

Estas duas componentes permitem ao frigorífico monitorizar o desperdício alimentar, sobretudo nos restos que por lá existem. Isto tudo, refira-se, sem que seja necessário abrir a porta do frigorífico.

Existe também um alerta, denominado Dia D, que nos avisa quando um alimento está há demasiados dias dentro do equipamento. Se for a nossa última embalagem de leite, por exemplo, até é possível encomendar uma nova através do sistema operativo, caso o parceiro de compras online esteja definido. Todos estes componentes encontram-se disponíveis para o nosso telemóvel ou tablet, podendo ser disponibilizados em qualquer local onde estejamos.

O frigorífico tem outros extras não relacionados com o desperdício alimentar, como colunas, serviços de notícias, avisos meteorológicos e receitas que se podem integra com os alimentos disponibilizados no frigorífico. O gadget será apresentado no final da semana, na CES 2016.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php