Póvoa do Lanhoso vende participação na Águas do Norte e reinveste dinheiro no apoio social

povoa_SAPO

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso vendeu a participação de 0,67% na sociedade anónima Águas do Norte e, com o valor arrecadado – €1,8 milhões – vai reforçar o apoio social aos seus munícipes e realizar vários investimentos. Destas medidas, avança a autarquia em comunicado, incluem-se as Bolsas de Estudo para residentes e o projecto Naturalanhoso, de incentivo à natalidade e que irá realizar diversos investimentos no concelho.

“A autarquia decidiu vender esta sua participação pelo facto [desta] ser inferior a 1%, o que não permitia ter qualquer relevância na estrutura accionista da sociedade. Por outro lado, esta era a única oportunidade para vendermos este activo da autarquia, podendo reinvestir em áreas que são uma prioridade”, esclareceu o presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Manuel Baptista.

Com esta venda de acções e com a remuneração accionista em dívida à data de 30 de Junho de 2015, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso arrecada cerca de €1,8 milhões.

“O valor que obtivemos com esta venda será para fazermos investimento nas freguesias e para reforçar as medidas sociais”, continuou Manuel Baptista. “Este ano tivemos uma adesão muito forte às Bolsas de Estudo e o orçamento que tínhamos não era suficiente para contemplar os candidatos elegíveis, ficando vários excluídos. Com este encaixe financeiro, vai ser possível apoiar todos os candidatos que reúnam as condições”.

O contrato de compra e venda de acções foi celebrado na passada sexta-feira, dia 8 de Janeiro, tendo sido assinado pelo presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Manuel Baptista, e pelo Vice-Presidente do Conselho de Administração da Águas do Norte, José Maria Martins Soares.

A Águas do Norte é uma sociedade anónima de capitais públicos e a concessionária da exploração e gestão do Sistema Multimunicipal de Abastecimento de Água e de Saneamento do Norte de Portugal.

Foto: Donald Judge / Creative Commons

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php