Quercus e Instituto Politécnico da Guarda promovem concurso de cozinha solar

cozinha solar_SAPO

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do concurso de cozinha solar organizado pelo Núcleo Regional da Guarda da Quercus e pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico da Guarda. Trata-se de um concurso dirigido a alunos do ensino básico e secundário no qual podem concorrer as escolas dos distritos da Guarda mas também dos concelhos de Belmonte, Covilhã e Fundão, distrito de Castelo Branco.

Em comunicado, a organização do concurso diz que o objectivo é construir fornos solares recorrendo preferencialmente a materiais de fácil acesso e reutilizáveis. O concurso está organizado em três escalões e as equipas deverão ter no máximo três elementos. Será a escola a decidir em que escalões pretende concorrer e seleccionar, dentro de cada escalão, a equipa que representará a escola na final, prevista para o dia 14 de Maio no Instituto Politécnico da Guarda.

Consulte o regulamento.

As inscrições decorrem até 29 de Janeiro e podem ser feitas através do telemóvel 931 104 568 e do email guarda@quercus.pt. O concurso pode ainda ser acompanhado neste site ou no blog do núcleo.  Este concurso tem o apoio da Firm Questions, MoviJovem, Science4You e Via Rápida.

“Como resolver o problema dos incêndios florestais?”

Paralelamente, o Núcleo Regional da Guarda da Quercus está a organizar um outro desafio ligado ao tema dos incêndios florestais, uma iniciativa em parceria com Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNB) e com o apoio da empresa Gesflopor.

O desafio pretende envolver o maior número de crianças entre os 6 e os 10 anos e que frequentem espaços de ATL do concelho da Guarda. Estas terão de desenhar ou escrever um texto sobre possíveis soluções para os incêndios florestais.

Os trabalhos devem ser enviados até ao fim do 2.º período lectivo para o email guarda@quercus.pt e os melhores serão expostos ou e reproduzidos numa campanha de sensibilização para a defesa da floresta contra incêndios, a iniciar entre Maio e Junho de 2016.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php