Sabia que os chimpanzés também jogam às escondidas (com FOTOS)

As brincadeiras de Flanle

O termo “macacadas” não surgiu do nada, como prova este chimpanzé, que parece jogar às escondidas com os seus progenitores. O chimpanzé em questão, Flanle, tem três anos, vive na Guiné, África Ocidental, e a sua família é seguida desde 1976 por um grupo de investigadores japoneses.

O grupo de chimpanzés foi fotografado a apenas 18 metros de distância pelos britânicos Fiona Rogers e Anup Shah, que se juntaram aos investigadores japoneses na monitorização a estes parentes próximos dos seres humanos.

“Numa das fotos, Flanle está a jogar às escondidas com um adulto. Noutra, está a rodear a árvore com outro chimpanzé. E também se deita e roda sobre si próprio”, explicou Anup Shah ao Daily Mail.

“Um dia, o Flanle descobriu uma coroa de flores na floresta. Os habitantes de uma aldeia próxima costumam utilizá-las para transportar objectos pesados na cabeça. Flanle sabia exactamente o que fazer com ela e desfilou em duas pernas, como se fosse um dos aldeões”, continuou Shah. “Quando ele estava com a coroa, foi perseguido por uma mãe ansiosa. Ela queria agarrar a coroa porque pensava que poderia ser perigosa”.

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php