Uma casa móvel que parece maior que realmente é (com FOTOS)

O palácio móvel

O designer holandês Daniel Venneman não acredita em casas grandes e pouco personalizadas. No seu novo trabalho, Porta Palace, ele redefine as comodidades essenciais do ser humano e constrói um espaço de 18 metros quadrados que responde a tudo o que precisamos para nos sentirmos bem. O resultado é uma casa móvel que, quando é visitada pelos seus amigos, lhes deixa um ar de surpresa. “Bem, a casa parece maior do que na realidade é”, costuma aqueles dizer, segundo o Inhabitat.

Vennemen, que também desenvolveu a DIY Hermit House, construiu a Porta Palace em parceria com Jelte Glas, que lhe pediu ajuda para “encontrar uma forma de viver mais perto da natureza”, numa casa que fosse realmente sua – e não do banco.

A resposta foi uma casa cuja principal área de estar é revestida a vidro e que se pode abrir, criando um open space e dando-lhe essa sensação de espaço. Uma janela saliente, no outro lado, inunda de luz a cozinha e a área elevada para dormir. Do outro lado, as janelas criam um efeito transparente que nos leva para o exterior.

O sofá da sala de estar pode transformar-se em cama de hóspedes ou providenciar um espaço de armazenamento extra. Existe ainda uma escadaria escondida que, dando acesso à área de dormir, pode transformar o seu primeiro andar numa mesa.

Produzida no ateliê de Venneman, a casa é feita de madeira de forma a permitir uma perfeita simbiose com o clima exterior. O vidro e tecto são 100% recicláveis e está em estudo a colocação de painéis solares com capacidade para fornecer electricidade suficiente para alimentar a iluminação LED, o pequeno frigorífico e o ventilador da casa de banho – um verdadeiro palácio móvel.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php