Green Project Awards abre candidaturas para a 9ª edição

GPA_SAPO

A iniciativa que distingue os projectos mais inovadores na área da sustentabilidade em Portugal, Green Project Awards, abriu as candidaturas para a sua 9ª edição. Através desta iniciativa, as empresas, organizações não-governamentais (ONG), associações, cooperativas, estabelecimentos de ensino e de investigação, administração pública e local, assim como cidadãos em nome individual podem candidatar os seus projectos a um vasto leque de temas ligados à área do ambiente e da sustentabilidade. As candidaturas serão depois verificadas pela EY no que se refere ao cumprimento dos critérios de elegibilidade exigidos pelo regulamento.

Inscreva-se no Green Project Awards.

Na edição de 2016, as empresas poderão candidatar os seus projectos nas categorias – Agricultura, Mar e Turismo, Information Technology, Produto ou Serviço, Iniciativa de Mobilização, Cidades Sustentáveis, Consumo Sustentável e Gestão Eficiente de Recursos. As candidaturas ao Green Project Awards deverão ser entregues, exclusivamente, em formato digital, através do envio deste formulário de inscrição.

“Acreditamos que o GPA é já uma referência nacional no que respeita à sustentabilidade e lançamos mais uma edição expectantes para verificar que projectos e iniciativas se estão a realizar em Portugal” – explicou em comunicado Nuno Lacasta, presidente da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), entidade co-organizadora do Green Project Awards.

Este ano, o Green Project Awards vai também lançar o Prémio Especial Cooperação Internacional de Negócios. Esta distinção visa reconhecer e distinguir parcerias constituídas por, pelo menos, uma empresa privada de Portugal e outra organização do sector privado, público, não-governamental de um país em vias de desenvolvimento ou com economia em transição, e que contribuam significativamente para a transferência ou partilha de conhecimentos ou tecnologia, protecção ou melhoria ambiental, melhoria na disponibilização do produto ou serviço, desenvolvimento da comunidade (excluindo projectos de caridade) e melhoria das condições de trabalho ou outros aspectos relevantes para o desenvolvimento sustentável.

A edição deste ano do Green Project Awards tem prevista ainda a instituição do Prémio Inovação Social Green Project Awards – Sociedade Ponto Verde destinado ao reconhecimento dos melhores projectos, produtos, serviços ou iniciativas que contribuam para o desenvolvimento e fortalecimento da sociedade civil, apresentando soluções criativas e sustentáveis para fazer face às necessidades e desafios societais (tais como: melhorias de condições de trabalho, saúde e educação, criação de emprego, geração de rendimentos, combate à exclusão social, acções de empoderamento e de enriquecimento cultural, entre outros) em linha com os objectivos do milénio.

A 9ª Edição traz ainda a realização de um Ciclo de Conferências onde serão debatidos temas ligados ao Consumo Sustentável, Ciência e Emprego Verde e Mobilidade Sustentável por personalidades de referência neste sector.

Ao longo das suas oito edições, o Green Project Awards já distinguiu mais de 100 projectos em Portugal, num total de mais de 1.200 candidaturas recebidas. Em 2016, continuará a promover a partilha de boas práticas que contribuam para fomentar o empreendedorismo, a inovação e a economia verde.

O GPA conta com o apoio da Adene, Águas de Portugal, APED, Caixa Geral de Depósitos, Continente, Grupo Jerónimo Martins, Lipor, REN, Sociedade Ponto Verde, e Veolia e é organizado pela Agência Portuguesa do Ambiente, Quercus e GCI

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php