Portugal faz 650.000 análises por ano à qualidade de água (com VÍDEO)

agua_SAPO

Todos os anos são realizadas 650.000 análises à água que chega às nossas casas pela torneira, o que dá uma média de 1.780 análises por dia. Ainda assim, segundo o Minuto Verde, da Quercus, os portugueses ainda se sentem desconfiados em relação à qualidade de água que vai para as suas torneiras. Mas sem razão.

É que Portugal é um dos países da União Europeia mais avançados no que toca ao controlo da qualidade de água. De acordo com a Quercus, 98% da água do país é segura para beber, uma classificação que nos é garantida pelas tais 650.00 análises de água, que avaliam cerca de 50 parâmetros.

Antes de ver o episódio de hoje do Minuto Verde, da Quercus, saiba por que razão a água é o recurso mais ameaçado do século XXI e fique com sete dicas para apreciar a água da torneira.

O Minuto Verde é uma rubrica produzida pela Quercus e emitida aos dias úteis na RTP.

Foto: joaopms / Creative Commons

Este artigo faz parte de um trabalho especial sobre o programa de sensibilização para as Profissões da Água, promovido pela Águas de Portugal. Todas as sugestões de temas podem ser enviadas para info@greensavers.pt. Siga o Profissões da Água no site, no Facebook, YouTube  e assine a sua newsletter.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php