Um dentista corajoso

Um hipopótamo do Wild Animal World em Chongqing, na China, nadou em direcção de um tratador para este lhe ajudar a retirar um pedaço de vidro da sua boca. Segundo o People’s Daily Online, o tratador nem hesitou a colocar as mãos dentro da boca do animal e ajudá-lo a aliviar a dor – e ainda que o animal esteja em cativeiro, há sempre um risco muito alto de a boca se fechar com as mãos do tratador lá dentro.

De acordo com o tratador, o animal estava a nadar de forma ansiosa, depois de uma refeição. Mais tarde, nadou até à margem e abriu a boca para o tratador, que lhe retirou um enorme pedaço de vidro dos – não menos enormes – dentes. Depois, o tratador lavou os dentes até que eles ficassem limpos – como se de um humano se tratasse.

Depois de receber o tratamento, e já sem dores, o hipopótamo regressou à água. Apesar de parecerem amigáveis, os hipopótamos são animais extremamente agressivos e que se assustam com facilidade. De acordo com o Animal Danger, os hipopótamos não hesitam na hora de atacar um humano.

Conheça também o doutor Gerhard Steenkamp, que viaja por todo o mundo para tratar dos dentes de animais selvagens.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta