App que vai permitir andar de transportes públicos sem bilhete ou cartão chega este ano a Lisboa

A aplicação que permitirá aos portugueses viajar nos transportes públicos sem recurso a cartões ou bilhetes físicos já está em fase de piloto, sendo que o seu lançamento, para a área Metropolitana de Lisboa, está marcado para este ano. A app Viva, desenvolvida em conjunto pela Otlis, Link Consulting e Ace, já foi apresentada internacionalmente na feira IT- TRANS, realizada na Alemanha, pelo que estará por semanas ou meses a sua comercialização em Portuagal.

As primeiras demonstrações foram realizadas em smartphone e smartwatch, para exemplificar como os portugueses terão a oportunidade de mudar a forma como viajam de autocarro, metro ou comboio. A aplicação permite comprar, carregar e validar títulos de transporte e ainda planear viagens.

Em comunicado, as três empresas garantem que a apresentação na IT-TRANS valeu elogios à aplicação portuguesa. “Houve particular curiosidade em relação ao modelo de negócio a ser implementado e muitas ideias de parceria para o desenvolvimento de soluções mobile integradas, propostas por empresas e entidades participantes”, explica o comunicado.

“O evento trouxe fortes expectativas no que concerne a uma futura expansão desta solução a outros sistemas a nível mundial”, concluem a Otlis, Link Consulting e Ace. As três empresas estiveram presentes na Alemanha com stand conjunto, dando a conhecer a app Viva  cerca de 60 empresas e entidades de outros países.

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php