As fotos ambientais mais chocantes do globo (com FOTOS)

O caos no ambiente

Monges a protegerem árvores, com panos, do avanço de uma plantação de bananas, família a viveram debaixo da ponte, na Índia, ou um casal de indianos a construírem uma tubagem flexível para regar uma plantação de melancias, devido à gradual seca rio, são algumas das fotos que, nos últimos anos, ganharam a concurso de Fotografia Ambiental do Ano – Environmental Photographer of the Year.

A edição deste ano do concurso tem limite de entregar de fotografias a 18 de Abril, pelo que o Guardian partilhou 11 das fotos que venceram as últimas competições. Reveja-as também aqui, com o devido contexto.

1.Faisal Azim

Segundo o Governo do Bangladesh, existem mais de 900.000 pedintes no País. Muitos deles, a morar em qualquer sítio.

2.Alve Kazi Riasat

Um antigo agricultor de Satkhira, no Bangladesh, ficou sem terras devido ao ciclone Aila, em 2009. Agora, ele apanha caranguejos para alimentar a família, vendendo-os no mercado.

3.Bogumil Kruzel

Mina de sal de Wieliczka, Polónia, a 135 metros abaixo da Terra.

4.Carlo Ayesta

Midori Ito posa, de forma encenada, num supermercado em Namie City, dentro de zona de exclusão de Fukushima, Japão.

5.Dipayan Bhar

Várias famílias vivem debaixo da ponte em Kolkata, Índia.

6.Esme Allen

Alguns cidadãos iraquianos regressam ao seu estilo de vida antigo, depois de ter sido obrigado a abandonar os pântanos quando eles foram drenados pelo Governo de Saddam Hussein, no início dos anos 90.

7.Hoang Long Ly

A pesca vai representar entre 53 a 55% do Produto Interno Bruto do Vietname em 2020, o que levanta graves problemas em relação à sobrepesca no rio Mekong, onde milhões vivem.

8.Luke Duggleboy

Monges budistas do Cambodja tentam proteger uma árvore do avanço implacável de uma plantação de bananas.

9.Petrut Calinescu

Duas mulheres posam à porta do salão de beleza de Makoko, em Lagos, Nigéria. A favela de Makoko foi construída em cima das águas poluídas da lagoa de Lagos.

10.Sean Gallagher

O preço a pagar por trabalhar na maior produção de peles da Índia, a funcionar nas margens do rio Ganges.

11.Uttam Kamati

Um casal de agricultores constrói uma longa e flexível tubagem para regar uma plantação de melancias, em virtude da seca do rio Teesta, Índia.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php