Como fazer um carro de madeira... à mão

O cidadão e artista romeno Peter Szabo gastou €18.000, três anos e 4.500 horas a construir um carro de madeira, uma viatura que pode chegar aos 88 km/h e já tem nome: Julia, o nome da sua mulher.

Segundo o Mail Online, carro possui bancos retrabalhados e reutilizados de um Mercedes-Benz e um motor Ford Taunus V6 2.3, uma linha clássica com algumas inovações tecnológicas – os faróis e aparelhagem podem ser controlados por tablet, por exemplo.

“Depois de construir uma carruagem de madeira pensei que iria precisar de um desafio maior”, confessou Peter. “É muito raro ver um carro de madeira de grande qualidade. Aliás, é quase impossível encontrar um carro assim em todo o mundo”.

Peter Szabo, que vive na aldeia de Corunca, perto de Targu Mures, chegou a ter de aumentar a sua oficina para concluir o automóvel de madeira. “Na Roménia existem muitos cidadãos que fazem trabalhos manuais e sabem como construir algo assim é difícil. Por isso, apreciam o esforço”, explicou.

O próximo projecto de Peter já está identificado: um carro de madeira com design futurista e um motor eléctrico. E cá estaremos para o partilhar com os nossos leitores.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta