Como viver num apartamento de 25 metros quadrados?

Um apartamento do tamanho de uma sala

Dustin O’Neal cresceu num dos espaçosos apartamentos da cidade de Austin, no Texas, e quando chegou a Nova Iorque, há quatro anos, decidiu que só poderia viver num sítio: a baixa de Manhattan.

O problema foi a transição de uma casa ampla no Texas para um apartamento de 25 metros quadrados situado em Lower East Side. Porém, O’Neal, que é co-fundador e director criativo da consultora de Public Relations DNA, tinha tudo controlado.

“Viver num pequeno espaço só é possível com criatividade. Temos que retirar para crescer”, explicou o empresário de 26 anos ao 6sqft.

O apartamento aposta no design chic e decoração única, o que inclui um papel de parede geométrico no tecto, em tons de lilás e lavanda, e um néon. Existem ainda vários trabalhos e obras de arte ecléticas oferecidas por amigos e família.

“Os desafios de viver num espaço pequeno estão sempre a mudar, à medida que fico mais velho. A luta por manter um pequeno apartamento limpo e organizado é bastante real, mas uma vez tudo sob controlo, agora parece-me que preciso de mais espaço para pensar. Só”, continuou.

Segundo O’Neal, quando estava no Texas e se sentia stressado, bastava deitar-se no sofá e brincar com os seus cães para relaxar. Agora, o único sítio onde se pode deitar é a cama. O que pode ser chato quando recebe os amigos – por isso é indispensável gerir todo o espaço ao mínimo detalhe.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php