Designer romeno utiliza nomes de cidade para criar os seus logos (com FOTOS)

Logos que brincam com as cidades

Esta notícia não está directamente relacionada com a sustentabilidade ou ambiente, os temas principais do Green Savers, mas sim com a criatividade e a capacidade que as pessoas têm de encontrar novas soluções para desafios antigos.

Numa altura em que todas as grandes cidades globais têm estratégias de marketing e branding e fazem tudo para chamar turistas, um desconhecido designer romeno, Raluca Popescu, criou logos para várias cidades a partir de trocadilhos com os seus nomes.

A “brincadeira” só faz sentido para quem domine o inglês, mas o que nos chamou a atenção foi a forma criativa como Popescu encontrou para promover as cidades. “Estava a tentar criar um banner para uma agência de viagens quando, depois de alguma pesquisa, comecei a perguntar-me como poderia representar o nome da cidade só com uma imagem”, explicou Popescu ao Bored Panda.

“Comecei com Bucareste. E o que melhor representa a cidade onde eu vivo? Pode ser desenhado?”, perguntou. Veja a nossa galeria e, se domina o inglês, perceba o porquê no nosso entusiasmo.

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php