Garrafa biodegradável e feita de algas pode ser alternativa ao plástico (com FOTOS)

A garrafa feita de algas

Uma garrafa de água de plástico pode demorar até 1.000 anos a decompor-se. Se acrescentarmos a estes dados a quantidade de garrafas que os habitantes do Planeta bebem por ano, estamos perante um número inacreditável de plástico que deixamos para o Planeta até muitos, muitos anos após a nossa morte, sendo que muito deste não é sequer reciclado ou reutilizado.

O designer de produto islandês Ari Jónsson decidiu alterar o rumo dos acontecimentos e criou uma garrafa biodegradável e feita de algal, um produto feito, isso mesmo, de algas. A garrafa mantém a forma até estar vazia e, então, começar a decompor-se.

A garrafa foi apresentada publicamente em Reiquiavique, na Islândia, durante o DesignMarch, que aconteceu recentemente. “Li que 50% do plástico é utilizado uma vez e atirado fora, por isso pensei que precisávamos de uma forma urgente de o substituir no nosso dia-a-dia”, explicou Jónsson durante a DeisgnMarch. “Por que razão estamos a utilizar materiais que demoram centenas de anos a decompor-se na natureza para os bebermos uma vez e atirarmo-los fora?”, perguntou-se retoricamente.

A solução estará na sua garrafa de algas? Não se sabe. Mas ninguém pode dizer que o designer islandês não tentou.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php