empregos verdes_SAPO

A Lipor, a Câmara Municipal do Porto e o Green Project Awards (GPA) vão promover uma conferência sobre o futuro do crescimento verde em Portugal, um evento que abordará, entre outros, os temas ligados ao futuro dos empregos verdes no nosso país.

A conferência – a primeira do 3º ciclo de conferências do GPA – vai realizar-se no dia 27 de Abril, quarta-feira, na Fundação Doutor António Cupertino de Miranda, na Avenida da Boavista, Porto, das 9h às 13h. Esta será, aliás, a primeira conferência do GPA na cidade do Porto.

A entrada é gratuita, mas é necessária a inscrição no evento.

Para além de identificar os empregos verdes que surgirão nos próximos anos – e avaliar o seu impacto e potencial na economia portuguesa – , a conferência vai contribuir para a promoção das competências necessárias para os desafios deste novo mercado.

Em comunicado, o GPA afirma que a Lipor, parceira de longa data do projecto, vai associar-se a esta conferência para contribuir para a exploração de novas oportunidades de investimento e de financiamento para as iniciativas verdes e divulgar as melhores práticas na promoção dos empregos verdes e formação profissional.

O GPA é uma iniciativa promovida pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), GCI e Quercus e assinala em 2016 a sua 9ª edição. Para além de promover a cooperação nacional e internacional, o GPA 2016 vai criar prémios especiais e terá a sua primeira cerimónia de entrega de prémios na cidade do Porto.

Foto: Linh Do / Creative Commons

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta