Maior edifício residencial de madeira do mundo já começou a ser construído (com FOTOS)

Os edifícios de madeira estão na moda

O maior edifício de madeira do mundo já começou a ser construído na Universidade British Columbia, no Canadá, vai ter 18 andares e será inaugurado em 2017. Desenhado pela Acton Ostry Architects, o Tall Wood Building terá centenas de apartamentos e albergará 404 estudantes.

Com 53 metros de altitude e 15.115 metros quadrados, o novo edifício terá 33 unidades com quatro camas e 272 estúdios. As áreas sociais e de estudo estarão todas no piso térreo, enquanto uma lounge para os estudantes relaxarem ficará situada no último andar.

Segundo o Gizmag, o edifício baseia-se numa superestrutura de madeira maciça e uma base de cimento, sendo que cada andar tem um total de cinco painéis de madeira laminada colada cruzada. Ainda que a performance desta madeira maciça e pesada seja excelente com o fogo, a Acton Ostry Architects instalou um sistema automático de extintores de incêndios e um reforço de cimento nas escadas.

O ateliê de arquitectura espera que o edifício tenha certificação LEED ouro, mas é pouco provável que fique muito tempo como o maior edifício residencial de madeira do mundo. A MGA está a propor um edifício residencial de madeira com 35 andares, Baobab, que será construído em Paris.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php