O que dizem os seus olhos? (com FOTOS)

Luzes, câmara... não pestanejar!

Um célebre apresentador da televisão portuguesa perguntava aos seus convidados, de forma emotiva, o que os seus olhos diziam – os dos convidados, claro. O fotógrafo amador Mogan Andrei partiu desta pergunta para um trabalho mais completo sobre a beleza dos nossos olhos.

Com uma série de fotografias macro, Andrei mostrou os padrões únicos e variações de cor dos olhos de 300 voluntários. Depois, todos eles foram fotografados com os seus olhos na mão, para fazerem parte do projecto “Look Into My Eyes” – “Olhem para os meus olhos”, em português”.

Grande parte destes olhos pertencem a habitantes de Cugir, na Roménia, aldeia natal de Mogan. “Tenho um especial fascínio pelos padrões irregulares do olho humano. Daí ter decidido combinar as duas paixões – fotografia macro e olho – e criar um projecto próprio”, explicou ao Mail Online.

Cada olho mereceu uma atenção especial durante 10 minutos. Depois, Mogan Andrei imprime a a foto e mostra o resultado final ao indivíduo fotografado. “Não é fácil tirar uma fotografia destas à primeira. Por vezes as pessoas pestanejam e tenho de ter paciência”, concluiu.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php