Por que é que os animais adoram as capivaras? (com FOTOS)

O que é que as capivaras têm?

Poucos animais recebem tantas manifestações de amizade como a capivara. A constatação foi feita por este utilizador do Tumblr e pesquisada, posteriormente, pelo Bored Panda, de forma factual e pictórica.

Segundo o site, existem várias provas fotográficas, um pouco por todo o mundo, onde os animais trocam carinhos com estes mamíferos roedores: sejam as aves, gatos ou até crocodilos.

A resposta estará, provavelmente, no carácter sociável deste híbrido entre o rato e o porco. Estes animais vivem, normalmente, em grupos de 10 a 20 indivíduos, e sendo o maior roedor do mundo, pode chegar aos 134 centímetros e 66 quilos – o que ajuda a manter algum respeito no mundo animal.

Nativo da América do Sul, a capivara é um animal semi-aquático que prefere viver perto da água e é um excelente nadador – daí a amizade com o crocodilo, provavelmente, e pode evitar os seus predadores ao manter-se cinco minutos ininterruptos debaixo de água.

É, de facto, um animal enternecedor. Mas no Green Savers, porém, continuamos a preferir os bois-cavalos, ou gnus – que, curiosamente, também são amados por outros membros do reino animal.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php