Primeira embalagem Tetra Top com plástico de origem biológica chega ao mercado

Tetra Top_SAPO

A Tetra Pak acabou de anunciar que uma nova versão da sua embalagem Tetra Top, composta em mais de 80% por materiais de origem biológica, terá a sua estreia mundial nos Estados Unidos, com a Just Water.

Segundo o Protege o que é Bom, a nova geração da embalagem está agora disponível com tampa e topo em Polietileno de Alta Densidade (HDPE) derivado da cana-de-açúcar. Em combinação com o cartão certificado pelo FSC utilizado no corpo da embalagem, o conteúdo renovável da nova Tetra Top eleva-se de 53% para 82%, sem qualquer impacto na sua reciclagem.

A utilização de materiais renováveis – entendidos como recursos naturais que podem ser repostos ao longo do tempo, como o cartão proveniente da madeira ou os plásticos de origem vegetal obtidos a partir da cana-de-açúcar – tem um papel importante na mitigação das alterações climáticas e da escassez de recursos.

“Iniciámos a Just com a crença de que produtos de consumo diário devem evoluir de forma a reduzir continuamente o seu impacto ambiental, ao mesmo tempo que criam um impacto positivo nas comunidades onde operamos”, refere em comunicado Grace Jeon, CEO da Just. “Comparada com diferentes tipos de garrafas plásticas, esta inovadora embalagem reduz significativamente a pegada de carbono do produto o que se alinha perfeitamente com o nosso ethos de negócio.”

Segundo o vice-presidente executivo de Operações Comerciais e Gestão de Produto da Tetra Pak, Charles Brand, as embalagens produzidas a partir de materiais renováveis “são positivas para o ambiente e oferecem” aos clientes uma “vantagem competitiva”. “Os consumidores escolhem a Just Water porque apreciam os valores da marca e querem que a experiência de consumo seja um reflexo desses valores. Estamos muito satisfeitos por termos desenvolvido uma embalagem que está alinhada com esse foco, sem comprometer a conveniência e a funcionalidade.”

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php