Quando o Planeta se parece mais com arte do que com ciência (com FOTOS)

As cores escondidas do Oceano

Não, caro leitor, não foi Vincent van Gogh que pintou as imagens da nossa galeria. Elas representam a realidade: foram tiradas por satélites e coloridas utilizando uma tecnologia recente que revela as diferentes temperaturas das correntes oceânicas.

Os redemoinhos que se podem ver nas imagens mostram as temperaturas – desde o verde frio dos polos até ao vermelho quente dos trópicos, perto do equador. As imagens foram criadas ao criar camadas de correntes oceânicas compiladas pelos dados da NASA, juntando-as às fotos de satélite situados em várias partes do Planeta.

As correntes costeiras são afectadas pelos ventos locais, mas as correntes da superfície do Oceano, reveladas por estas imagens, ocorrem em mar alto e são guiadas pelo complexo sistema de ventos do globo.

Agências com como a NASA ou a ESA, explica o Mail Online, monitorizam as temperaturas do Oceano ao utilizarem satélites para perceber como o clima está a mudar o ecossistema global. Estas imagens, porém, são das mais belas alguma vez produzidas por estas agências.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php