Quebrar barreiras: maratonista com hijab é capa de revista nos EUA

quebrar-preconceitos

É uma estreia para as revistas de fitness norte americanas. Pela primeira vez uma mulher a correr com um hijab, véu islâmico que cobre pescoço e cabelos, está em destaque na revista Women’s Running, referência no mercado deste género de publicações.

Para a edição de Outubro, a revista decidiu que a protagonista será Rahaf Khatib, maratonista a viver no Michigan, Estados Unidos. Aos 32 anos Rahaf Khatib é uma desportista e tanto, com seis maratonas corridas, outras tantas meias-maratonas terminadas e dois trialtos concluídos com distinção.

Mais do que inspirar as mulheres pelo seus feitos desportivos já conquistados, o que por si só já é notável, esta maratonista norte-americana quer ser fonte de inspiração para outras mulheres com a mesma religião que, por motivos sociais e culturais, não praticam desporto, ou praticando escondem essa parte da sua identidade.

“Devemos todos ser aceites independentemente da nossa identidade, raça, sexualidade e religião. Estamos todos a ultrapassar a mesma linha de meta, literal e figurativamente”, afirmou Rahaf Khatib, em declarações ao site BuzzFeed.

Foto: Rahaf Khatib Instagram 

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php