Tetra Pak e Compal juntas no Greenfest, maior evento de sustentabilidade do país

planeta-terra

A Tetra Pak e a Compal voltam a estar presentes no Greenfest, o maior evento de sustentabilidade em Portugal que celebra as melhores práticas ao nível ambiental, social e económico. A 9ª edição desta iniciativa decorre no Centro de Congressos do Estoril entre os dias 6 e 9 de Outubro.

O evento, dirigido a empresas, entidades públicas, famílias, universidades, escolas, autarquias e ONGs, promove o sentido de responsabilidade ambiental através do diálogo, partilha e debate sobre as melhores práticas junto da comunidade.

A Tetra Pak e a Compal juntam assim forças num espaço comum. Aqui, os visitantes poderão visitar a exposição dos trabalhos realizados no âmbito da campanha “Cria uma fruta, colhe um prémio”, um concurso feito no início do ano que desafiou alunos das eco-escolas a criarem uma peça de fruta original a partir da reutilização de embalagens de cartão da Tetra Pak com a marca Compal e o símbolo FSC®Forest Stewardship Council.

Para a Tetra Pak, um dos pilares fundamentais da empresa é a “consciência para a preservação e sustentabilidade ambiental e social. No âmbito desta política, têm sido realizados diversos projectos e parcerias com o intuito de aumentar o grau de informação da população sobre hábitos de consumo consciente. O Greenfest é um evento com o qual nos identificamos e que permite partilharmos os nossos projectos com um público abrangente”, afirma Ingrid Falcão, responsável de Ambiente da Tetra Pak em Portugal.

“A parceria com a Tetra Pak é muito importante para a Compal, na medida em que nos permite oferecer aos consumidores um produto de qualidade e que simultaneamente responde aos critérios ecológicos e de preservação do nosso património natural. O Greenfest é uma oportunidade de estarmos próximos do nosso público e evidenciarmos o trabalho que temos vindo a realizar para assegurar a sustentabilidade ambiental”, afirma Rodrigo Costa, Marketing Manager Compal para Portugal e Espanha.

Durante o evento, serão realizadas conferências com diversos temas ligados à sustentabilidade e responsabilidade social, bem como workshops, debates, palestras, oficinas, concertos, exposições e actividades lúdicas e de lazer. A variedade de públicos a que o Greenfest se dirige está também representada pelos diversos embaixadores desta iniciativa. Provenientes de áreas desde de medicina, ao desporto de mais alto nível, irão marcar presença no Centro de Congressos do Estoril figuras como Garret McNamara, Sara Moreira e Vanessa Fernandes, Barbara Guevara e Fernando Alvim.

Foto: ChrisGitsham / Creative Commons 

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php