Water heroes, o videojogo português que quer levar água potável à Amazónia

Criado pela Insignio Labs, empresa portuguesa com sede em Lousã, Coimbra, o videojogo WaterHeroes tem um objectivo bem delineado: ajudar o projecto ClearWater, uma iniciativa do músico irlandês Rea Garvey e da actriz e realizadora Trudie Style, a levar água potável às populações da Amazónia.

“Criámos este vídeojogo para ajudar a população do Equador, que luta diariamente por água potável na Amazónia, numa zona cada vez mais poluída pela indústria do petróleo”, conta João Carlos Ramalheiro, director da empresa, à agência Lusa.

O objectivo passa assim por “consciencializar as pessoas para o valor da água” no mundo e financiar o projecto internacional ClearWater com metade das receitas da venda.

Lançado hoje, o jogo que é um puzzle sobre “poluição pelo petróleo, icebergues e quedas de água” está disponível para para as plataformas Android, iOS, Windows e Mac OS X. Ao comprar o jogo Water heroes – A game for change estará a ajudar a ClearWater, já que 50% da receita do jogo será doada a esta iniciativa.

O projecto Clearwater, também apoiado pela Rainforest Foundation e pela Leonardo Di Caprio Foundation, tem como missão fornecer filtros de água potável aos povos da Amazónia, na América do Sul, incluindo aos hospitais e escolas da região.

Foto: Clear Water 

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php