Cogumelos mágicos podem ajudar na ansiedade e depressão

Parece uma piada, mas dois estudos publicados no Journal of Psychoterap revelaram que as propriedades dos chamados “cogumelos mágicos” podem ajudar no tratamento da ansiedade e depressão. Os efeitos alucinogénios destes fungos fazem maravilhas até na recuperação de doentes oncológicos.

Num artigo publicado no Journal of Psychoterapy e citado pela Associated Press os cientistas que referem estas experiências são cautelosos. Começam por afirmar que deverá ser realizada uma pesquisa mais aprofundada sobre a substância que está em estudo, a  psilocybin (sih-loh-SY’-bihn).

Até agora a verdade é que os resultados obtidos são “muito impressionantes”, disse Craig Blinderman, que dirige o serviço de cuidados paliativos para adultos no Columbia University Medical Center / New York-Presbyterian Hospital.

psilocybin, também chamado shrooms, “paixão púrpura” e “pouca fumaça”, provém de certos tipos de cogumelos. Nos Estados Unidos a sua comercialização é ilegal, pelo que se o governo federal aprovar o tratamento, será administrado unicamente em clínicas e por pessoal especialmente treinado, asseguram os especialistas.

Os médicos que conduziram estes estudos, Stephen Ross da Universidade de Nova Iorque e Roland Griffiths da Universidade Johns Hopkins em Baltimore, testaram os cogumelos mágicos em pacientes oncológicos que sofriam de ansiedade e os resultados foram imediatos e de efeito duradouro.

Foto: Vyacheslav Mishchenko

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php