Londres: é o princípio do fim para os autocarros a diesel a circular na cidade

londres

Londres está empenhada em tornar-se numa cidade mais amiga do ambiente, e para isso vai apostar na renovação da frota de autocarros da capital. Com o objectivo de tornar a mobilidade londrina num exemplo de baixo impacto ambiental, vai ser lançado um autocarro com dois andares movido apenas com a energia do hidrogénio.

O anúncio feito recentemente mostra que a cidade tem a intenção de ter a maior frota de autocarros públicos isentos de emissões de gases de estufa de toda a Europa. Pela mão do presidente da Câmara londrina, Sadiq Khan, foi tornado público que dentro em breve todos os autocarros com um andar da cidade terão zero emissões poluentes.

Conhecida pelos elevados níveis de poluição atmosférica, provocados em grande parte pelo abundante trânsito da cidade, espera-se que a medida agora divulgada consiga reduzir os níveis de poluição da capital inglesa.

Para além da mudança nos autocarros públicos, a cidade tem vindo igualmente a investir na criação de ciclovias e no apoio da mudança de táxis convencionais para veículos eléctricos.

Foto: larapci / Creative Commons

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php