Novo portal desafia jovens para a solidariedade

voluntariado

Se tem até 30 anos e gostava de contribuir com projectos de solidariedade, mas não sabe onde se dirigir, o portal do Corpo Europeu de Solidariedade pode ser uma ferramenta fundamental. Lançado hoje, o projecto conta com o apoio da AMI em Portugal.

Sob responsabilidade da Comissão Europeia, o portal do Corpo Europeu de Solidariedade quer dar a conhecer esta iniciativa aos jovens e às associações de solidariedade que estejam interessadas a juntar-se a acção.

O portal do Corpo Europeu de Solidariedade destina-se aos jovens entre os 17 e os 30 anos, interessados em ajudar as organizações não governamentais, autoridades locais ou empresas privadas na resposta às situações de crise em toda a União Europeia. Até 2020, o portal estabeleceu como meta a adesão de 100 mil jovens até 2020.

Projectos ligados à natureza e ambiente, educação, cuidados de saúde, integração social e integração no mercado de trabalho, assistência na distribuição de alimentos, construção de abrigos, acolhimento e integração de migrantes e refugiados e prevenção de catástrofes naturais são algumas das hipóteses ao alcance dos jovens.

Mas nem só de voluntariado irá viver este portal. Também a vertente profissional estará contemplada com várias oportunidades de emprego, formação ou estágio, por um período mínimo de quatro meses.

O portal quer ser uma colectânea das oportunidades de solidariedade disponíveis para os jovens por toda a Europa. Possibilitar a troca de ideias e de experiências de solidariedade, bem como dar a conhecer aos jovens o mundo do voluntariado são os grandes objectivos deste projecto a conhecer por todos.

Foto: Medio Tejo

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php