Porto: cidade tem 2000 árvores para oferecer aos cidadãos do concelho

planta

Até 5 de Fevereiro estão abertas as inscrições para participar no projecto FUTURO, uma iniciativa da Camara Municipal do Porto que quer levar mais de cem mil árvores e plantas autóctones à cidade. A única condição para participar nesta iniciativa? Ter um terreno para plantar estas árvores e plantas.

Depois do sucesso da primeira edição, este projecto portuense está de volta com a campanha FUTURO. Mas como acontece o processo de selecção? É simples: até 5 de Fevereiro, qualquer munícipe do Porto com um jardim ou logradouro pode concorrer para receber, de forma gratuita, sementes de árvores e arbustos autóctones da região

Depois de preenchido um pequeno formulário de candidatura, os cidadãos, empresas ou organizações da região podem escolher até dez árvores e arbustos e três pacotes de sementes para plantar no seu jardim. Para além das árvores e sementes, os participantes irão ainda receber uma pequena formação, com toda a informação necessária para cuidar das novas plantas.

Querendo afirmar-se como uma “cidade mais verde e sustentável”, o Porto avança novamente com mais uma edição deste projecto. Na primeira edição, em 2016, a iniciativa FUTURO entregou 1551 árvores e arbustos a 250 famílias e organizações da região. Em toda a Área Metropolitana do Porto foram plantadas 81.369 novas árvores no âmbito desta iniciativa.

 Foto: via Creative Commons 

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php