Bislingen, a estância de esqui abandonada que foi reclamada pela neve

Bislingen, a estância abandonada

Nos anos 70 era um destino turístico popular de Inverno. Hoje, a estância de esqui da montanha de Bislingen, na Noruega, está abandonada e é progressivamente reclamada pela neve.

Construído a 691 metros acima do nível do mar, o edifício está abandonado desde que deixou de ser gerido, há seis anos. Contudo, os anos de ouro deste resort de Inverno aconteceram há várias décadas. Até 2008, o que restava da estância, a pouco mais de uma hora de Oslo, era um pequeno café, que também acabou por encerrar.

O fotógrafo norueguês Svein Nordrum visitou o local e documentou o que resta da antiga estância de Bislingen. “A estância está cheia de gelo e neve. É preciso ter cuidado. É um local estranho e bastante frio”, explica Nordrum. Apesar de não estar a grande altitude, as temperaturas neste local podem atingir os vários graus negativos.

Do que Nordrum fotografou é possível ver o espaço invadido pela neve, equipamento de esqui dos anos 1980 ainda nas prateleiras à espera de ser utilizado pelos visitantes e a degradação que o espaço foi sofrendo ao longo dos anos.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php