China: um empreendimento construído em harmonia com o meio envolvente

Construção sustentável made in China

As grandes urbanizações não precisam de ser selvas de cimento, e este projecto do atelier chinês PWD Architecture ajuda a desmistificar este conceito. Desenvolvido na cidade de Dali, na China, este empreendimento foi criado em harmonia com a paisagem: os edifícios têm telhados verdes e arquitectura moderna, entrando nos exuberantes subúrbios da província montanhosa de Yunnan.

O objectivo da PWD foi criar um complexo que celebrasse a beleza natural do local. Assim, os arquitectos desenharam uma secção que vai optimizar a luz do dia e as condições de ventilação, assim como maximizar a vista para a paisagem.

Os edifícios são envidraçados e construídos com um sistema de barras empilhadas. As fachadas são de alumínio e madeira, para não prejudicar a paisagem envolvente. Finalmente, para minimizar ao máximo a alteração do cenário natural, os edifícios reduziram o número de andares previstos, mas coincidir com a topografia natural do local.

Os dois edifícios principais estão organizados em duas formações em zigzag, com um espaço verde no seu centro. Os espaços públicos do rés-do-chão são complementados por uma série de terraços verdes ao ar livre. Esta zona, como Dali Creative Area, tem uma área de exposições, uma sala para media, vários escritórios, retalho, restaurantes, um centro de conferências, um hotel e um spa.

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php