Drumi, a máquina de lavar roupa amiga do ambiente que funciona ao pedal

uma nova forma de lavar a roupa

Com o passar dos anos, as máquinas de lavar roupa foram tornando-se cada vez mais eficientes – tanto ao nível do consumo energético como do consumo de água. Ainda assim, por mais eficientes que sejam, gastam sempre alguma energia. Mas já imaginou poder lavar a sua roupa numa máquina que não consome energia? Com a Yirego Drumi já pode. Esta é uma máquina de lavar roupa “manual”, transportável e que não consome energia eléctrica, ideal para um casal ou para quem viva sozinho.

A Yirego Drumi é uma pequena máquina transportável, com cerca de 55 centímetros de altura, e feita com 40% de material reciclável. A máquina tem um pequeno tambor que pode levar até cinco ou seis peças de roupa, ou até 2,3 quilos. Para lavar a roupa basta introduzi-la no tambor, adicionar o detergente e dar a um pedal incorporado na máquina para a pôr a funcionar.

A empresa responsável pela máquina, a Yirego, indica que o novo aparelho utiliza menos 80% de água e detergente que uma máquina normal. Cada carga necessita de dez litros: cinco para o ciclo de lavagem e outros cinco para enxaguar. O tempo de lavagem é de seis minutos, sendo que o ciclo de lavagem demora até três minutos – dependendo da quantidade de roupa – o ciclo de enxaguamento demora dois minutos e o ciclo de centrifugação de mora um minuto.

A tampa da Drumi pode ser utilizada para medir a água necessária a cada lavagem e possui um botão de pressão para drenar a água no fim de cada ciclo. Uma vez que a máquina de lavar faz o seu escoamento para fora pelo fundo, pode ser instalada numa banheira ou chuveiro ou mesmo fora de casa.

Fotos: Yirego Drumi Facebook 

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php