Estará a melhor vista do mundo neste abrigo dos Alpes?

Uma cabana nos Alpes eslovenos

A parte eslovena dos Alpes será, provavelmente, a menos conhecida, mas nem por isso deixa de ser bela como as restantes. E quem o pode provar são os visitantes deste abrigo pré-fabricado, construído no topo da montanha e que promete uma vista incrível sobre o clima extremo alpino.

Equipado com uma cabina modular e minimalista, o abrigo pode albergar montanhistas que se aventuram pela montanha Skuta. O próprio abrigo, aliás, teve de ser içado pelas Forças Aéreas Eslovenas, o que prova a sua quase inacessibilidade.

Desenhado pela OFIS Architects, esta cabana foi pensada para condições climatéricas extremas e catástrofes inesperadas, desde ventos fortes ou desabamentos mortais. O espaço dá abrigo a oito montanhistas e é composto por três módulos, criados a partir de uma série de quadros robustos apoiados e ancorados no solo rochoso através de conexões de pinos colocados estrategicamente. Desta forma, a cabina não perturba a paisagem.

Ao invés da fachada fria e de cimento, o interior foi construído com madeira natural e não trabalhada, para uma atmosfera mais acolhedora. O primeiro módulo serve de entrada para o abrigo e tem um espaço de armazenamento e pequena cozinha.

Os módulos do meio incluem quartos e uma área de lazer e, no terceiro quarto, existem mais camas.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php