Já é Primavera nesta pequena cidade japonesa

A magia das flores de cerejeira a florir

A Primavera chegou antes do tempo a esta pequena cidade de Kawazu, no Japão. Localizada a poucos quilómetros de Tokyo, esta cidade é conhecida pelas suas maravilhosas árvores floridas que, ano após ano, oferecem um maravilhoso espectáculo onde o esplendor das cores da surge como o grande protagonista.

Normalmente as árvores começam a florir no final de Março ou início de Abril, enchendo a cidade de um encantador cor-de-rosa. Este ano, no entanto, a natureza trocou as voltas ao calendário habitual e antecipou-se nesta maravilhosa entrada na Primavera.

Por toda a cidade, o cheiro inebriante a flores preenche as ruas e oferece um espectáculo que desafia os vários sentidos dos visitantes desta localidade. Visão, olfacto, tacto… todos os sentidos são invadidos pela magia das flores de cerejeira a florir.

O simbolismo à volta das flores de cerejeira é especialmente significativo no Japão. A natureza transitória da sua beleza é muitas vezes associada à brevidade da vida, ao karma e ao destino. Esta ideia de ligar a natureza à vida aparece amiúde representada na arte japonesa, com a flor de cerejeira em lugar de destaque, tornando-se já numa imagem de marca do país.

Fotos: via Bored Panda 

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php