Lisboetas perdem 40 minutos no trânsito todos os dias

O Índice de Trafego Global Anual, da autoria da marca Tom Tom, vem agora revelar aquilo que os lisboetas há muito já desconfiavam: a capital do nosso país está invadida de trânsito, sendo mesmo a cidade onde o congestionamento automóvel se sente com mais força de toda a Península Ibérica.

Lisboa ultrapassa os níveis de trânsito de grandes cidades espanholas, caso de Madrid e Barcelona, com os condutores que diariamente circulam pelas estradas da capital a passarem mais 36% do seu tempo atrás do volante, mais 5% do que no ano anterior. Trocado por miúdos, isto significa qualquer coisa como cerca de 40 minutos diários no pára-arranca do trânsito lisboeta, perto de 154 horas ao fim do ano.

Mais a norte, a cidade do Porto também sofre de congestionamentos no trânsito (27%), com os moradores da Invicta a passarem, em média, 31 minutos por dia no trânsito, um acréscimo de 4% face ao ano anterior. Anualmente, isto significa cerca de 118 horas atrás do volante.

Mas nada disto se pode comparar ao nível impressionante de congestionamento automóvel que assola a Cidade do México, no México. Aqui, os condutores têm de lidar diariamente com níveis de congestionamento de 66%, chegando mesmo aos 101% em horas de ponta, o que se traduz em 227 horas perdidas todos os anos apenas em deslocações de carro.

Foto: via Creative Commons 

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php