Não costuma tomar o pequeno almoço? Por dia são mais 250 kcal que consome

peq almoço

Um em cada 10 britânicos admite que não toma o pequeno-almoço. Seja qual for a razão para o fazer, a verdade é que estas pessoas acabam por ingerir 250 calorias extra por dia, de acordo com um estudo recentemente divulgado. De acordo com o estudo, quem não toma o pequeno-almoço acaba por fazer uma pequena refeição a meio da manhã – uma barra de chocolate ou pacote de batatas fritas – o que faz disparar o número de calorias das 181 – equivalente a uma taça de cereais com leite – para as 433.

O estudo é ainda mais alarmante quando explica que, se uma pessoa fizer este regime alimentar durante todo o ano, pode aumentar o peso em 11 quilos. Isto, claro, se estas calorias extra não forem queimadas através de exercício físico.

Segundo a investigação, os snacks matinais mais populares entre os britânicos são as batatas fritas de pacote, os chocolates e as bolachas. E se apenas uma em cada 10 pessoas se “esquece” de tomar o pequeno-almoço durante todos os dias, a verdade é que 37% o faz durante algum dia da sua semana.

Para além de potenciar más práticas alimentares, não tomar o pequeno-almoço tem ainda influência na falta de energia e cansaço, segundo 30% dos questionados, e mau humor matinal (14%).

Finalmente, as principais razões para não tomar o pequeno-almoço prendem-se com o facto de uma pessoa não sentir fome (30%) ou sacrificar esta refeição para passar um pouco mais de tempo na cama (23%). Cerca de 12% admite, simplesmente, que se esquece de tomar o pequeno-almoço.

Foto: via Creative Commons 

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php