Os leões também se acobardam

Ver um leão a fugir é uma imagem rara, mas na reserva de Maasai Mara, no Quénia, tudo pode acontecer. Quando um leão tentou chegar perto de uma cria de búfalo, numa manhã tranquila na reserva, uma manada daqueles animais reagiu e protegeu o jovem. E perseguiu o leão.

Acossado pelos búfalos e sem aparente lugar para se esconder, o leão optou por trepar uma árvore. “O leão temia pela sua vida e os búfalos circulavam debaixo dele, cheirando-o. Eles não o queriam deixar fugir”, explica Charles Comyn, britânico que fotografou a cena.

Alguns segundos depois de trepar a árvore, o leão começou a fica cansado e a cair. Quando parecia que os búfalos o tinham ganho pelo cansaço, o leão conseguiu saltar e fugir miraculosamente.

“Foi um momento incrível. O leão não conseguia ficar muito mais tempo ali em cima – conseguíamos perceber que estava quase condenado, por isso ele fez uma última tentativa para fugir”, explicou Comyn.

“Depois, os búfalos continuaram a sua refeição matinal. Só então percebemos que tinham uma cria entre eles e que eles a estavam a proteger do leão”, concluiu.

Deixar uma resposta