A ideia está a ser posta em prática num restaurante italiano e está já a levantar polémica no mundo virtual. Localizado na cidade de Pádua, o restaurante de Antonio Ferrari está a oferecer um desconto de 5% na conta a pagar no final da refeição. Para isso as crianças que frequentam este restaurante com os pais só têm de manter um bom comportamento do principio ao fim da refeição.

A ideia para este “desconto de bom comportamento” surgiu quando, depois de várias situações de gritos e birras, correrias de um lado para o outro perturbando o trabalho dos funcionários, Antonio Ferrari recebeu no seu restaurante uma família com cinco crianças com idades entre os 4 e 6 anos que, contra as expectativas do proprietário, estiveram bem-comportadas todo o almoço. No final, António resolver premiar esta família, oferecendo um desconto de 5%.

“Quando se tem pais que são mal-educados, as crianças pensam que podem fazer tudo. Podem subir às mesas com os sapatos, brincar na casa de banho, fazer uma confusão enorme com os guardanapos e chatear os outros clientes”, contou Antonio Ferrari ao The Guardian.

O dono do restaurante já veio a público dizer que este desconto não será uma regra, e que nunca teve como objectivo pôr em causa a educação dada pelos pais. Tudo o que este proprietário queria era encontrar uma solução para um problema cada vez mais presente no seu restaurante.

Foto: Facebook 

Deixar uma resposta