Qual o povo mais feliz do mundo? E o mais infeliz?

happiness

O estudo foi levado a cabo pela Win Gallup International e tinha um objectivo bem definido: descobrir quais os povos mais felizes do mundo e os que, por outro lado, se sentem os mais infelizes ao cimo da Terra.

Depois de entrevistadas mais de 60 mil pessoas, a viver em 69 países, os investigadores chegaram à conclusão que os povos mais felizes do mundo vivem nas ilhas Fiji, na Papua Nova Guiné e nas Filipinas. No lado oposto, a Grécia, Iraque e Hong Kong surgem como os países mais infelizes, com pouco mais de 35% da população local a declarar-se feliz ou muito feliz.

E como andará o ânimo dos portugueses estes dias? Apenas 6% da população portuguesa entrevistada se sente muito feliz e 51% sente-se feliz. Há 35% de inquiridos que não está feliz mas também não se sente infeliz, 6% classifica o seu estado de alma actual como infeliz e 2% da amostra diz-se mesmo muito infeliz. Pela Europa, a felicidade é mais sentida nos países a Norte do velho continente, caso da Islândia, Noruega e Polónia.

O estudo da Win Gallup International, divulgado recentemente pela Marktest, analisa igualmente os níveis de felicidade a nível global. Assim, 14% dos entrevistados sentem-se particularmente felizes com a sua vida e 47% vive o dia-a-dia feliz. Na fronteira dos que não estão felizes mas também não estão infelizes surgem 27%, havendo ainda 11% da amostra que se sente infeliz e 3% muito infeliz.

Foto: via Creative Commons

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php