Naval Air Station Tillamook

A enseada Tillamook Bay, no estado norte-americano do Oregon, foi espaço vital para o combate contra os japoneses durante a Segunda Guerra Mundial. Em 1942 foi lá construída a Naval Air Station Tillamook, de onde nos três anos seguintes saiu a maioria dos esquadrões de zepelins e outras pequenas aeronaves que patrulhavam o Pacífico.

Em 1945, com o término da guerra, a base aérea e naval perdeu a sua utilidade e em 1948 foi descomissionada. Em 1955, o Porto de Ocean Bay comprou parte da antiga base e começou a operar o Porto de Tillamook Bay. O que sobrou da antiga base militar e que não foi utilizado para uso comercial foi deixado à mercê dos elementos naturais que progressivamente foram tomando conta do espaço.

Até há bem pouco tempo, o espaço estava maioritariamente consignado às memórias daqueles que trabalharam na base, mas Jonnhy Joo, um jovem fotógrafo do Ohio, decidiu explorar e fotografar o espaço. “É fantástico que uma base com esta importância tenha sido tão espectacularmente esquecida”, afirma o fotógrafo, cita o Daily Mail.

Através da lente de Joo, a antiga Naval Air Station Tillamook foi reavivada. Veja-as aqui.

Deixar uma resposta