A beleza deslumbrante das grutas de gelo da Islândia

A metamorfose islandesa

A beleza enigmática das grutas de Vatnajokull, um dos maiores glaciares da Europa, foi revelada em todo o seu esplendor congelado e gelado através da câmara do fotógrafo Mikael Buck, levado até esta região pelos guias Einar Runar Sigurdsson e Helen Maria.

Esta deslumbrante série de fotografias apresenta as grutas de gelo do outro mundo da Islândia, com as suas paredes azuis brilhantes e de tipo bolha que se assemelham a uma cena quase subaquática. As imagens captam ainda o fluir das cascatas, as fendas cristalinas e os túneis de gelo dentro da fortaleza gelada.

Além disso, esta série de fotografias mostra as tremendas complexidades nunca antes vistas das grutas de gelo de Vatnajokull, na Islândia: todos os anos, este glaciar muda e transforma-se, revelando complexos sistemas de grutas que apenas existirão durante algumas semanas antes se metamorfosearem novamente.

“Tenho explorado estas grutas de gelo durante anos com a Local Guide. Estar aqui é uma oportunidade verdadeiramente maravilhosa. Saber que se está a viver um fenómeno passageiro torna-o ainda mais especial – a oportunidade de ajudar a captar esta natureza em toda a sua intrincada glória”, explicou Helen Maria, da Local Guide, a mais antiga empresa de guia de montanha da Islândia, e parceira da Sony nesta série de fotos.

Fotos: Mikael Buck /Sony

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php