A corrida de sardinhas que pode ser vista do espaço

A corrida da sardinha

“A corrida da sardinha” é um dos mais belos espectáculos do mundo natural. Todos os anos milhões de sardinhas migram das águas geladas de Cape Point, na África do Sul, para norte, ao longo da costa leste do país.

Este peixe é adepto da filosofia da segurança em números, já que migram em grandes cardumes. Mas estas fantásticas fotos revelam que por vezes o número não faz a força.

Quando a migração para norte destes animais se inicia, começa também um festim para os golfinhos, baleias, focas e aves marinhas que se banqueteiam com as bolas gigantes de peixe. Este espectáculo foi documentado pelo fotógrafo subaquático Greg Lecoeur, que viajou desde sua casa, em Nice, em França, para fotografar a migração das sardinhas, que habitualmente acontece no final de Junho.

Na altura da migração, os cardumes de sardinha podem ter mais de 14 quilómetros de comprimento e três de largura, nadando habitualmente a uma profundidade de 39 metros. Na verdade estes aglomerados de peixe são tão grandes que podem ser vistos do espaço.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php