Como escapar a oito cães selvagens?

Uma hiena solitária perdeu o sorriso quando começou a ser perseguida por um grupo de cães selvagens na reserva de Sabie Sand, na África do Sul. Por um momento, ela percebeu que tinha poucas hipóteses de escapar ao seu grupo de predadores, mas uma última corrida até ao rio garantiu a sua segurança – os cães selvagens tiveram medo da água. Depois, foi só esperar que os cães fossem procurar o jantar a outro lado para sair em segurança.

A cena foi captada por Marc Mol, fotógrafo de vida selvagem australiano que se encontrava no local. “Oito cães selvagens aterrorizaram uma hiena solitária e embora a maioria destes encontros seja passageira, este demorou muito tempo”, explicou ao Mail Online.

“A hiena estava encurralada por terreno alto, de um lado, e a água, do outro, com cães em todos os outros ângulos. Chegou mesmo a morder o pescoço de um dos cães, mas estes mordiam-lhe também a cauda. Eventualmente, acho que tinha mais hipóteses de sobreviver junto dos hipopótamos e foi para a água”, concluiu.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta