A luta titânica entre búfalos e leões

Luta de titãs em África

Quando um leão atacou um pequeno membro do clã dos búfalos, a sua mãe atirou-se para o rei da selva e conseguiu afastá-lo momentaneamente. Pouco depois, explica Ben Cranke, autor destas fotos, a manada de búfalos avançou contra o leão, levando os predadores a voltar atrás para se defenderem e começar uma luta titânica.

As fotos, que revelam a beleza da vida selvagem africana, foram tiradas no Botswana, sul de África, e a luta foi “electrificante”, de acordo com Cranke.

“Os leões começaram a rondar os búfalos e a leoa matriarca, de 13 anos, libertou-se e começou a correr atrás de um jovem búfalo, que estava perto da sua mãe e longe da manada. O jovem foi surpreendentemente rápido para a sua idade, mas a sua mãe reagiu instintivamente, pondo-se entre eles e os leões”, explicou o fotógrafo amador.

A mãe búfalo reagiu aos vários ataques dos leões e, com a ajuda da manada, conseguiu libertar-se dos reis da selva. Mais tarde, os leões voltaram ao ataque, mas já era tarde demais. “Foi extremamente dramático e emotivo, mas é o que acontece todos os dias na selva africana”, continuou.

Veja algumas das fotos.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php