Uma casa sustentável na montanha

Instalado numa colina com vista para os Alpes suíços, a Montebar Villa é um espaço sustentável desenhado pela JM Architecture e que tira vantagem da luz natural, no Inverno, e da ventilação fria da região, no Verão, para tornar a estadia dos seus hóspedes climaticamente agradável.

Esta casa pré-fabricada de madeira foi montada em poucos dias e desenhada de acordo com os códigos de construção locais. Os tons escuros do tecto foram obrigatórios para que a casa se imiscuísse na paisagem – a única excepção é a lógia, que se dobra durante o Inverno.

Segundo o Inhabitat, tanto o tecto como as paredes foram construídas com materiais de madeira termicamente isolados, garantindo à casa altos standards de qualidade em termos de energia.

O chão está equipado com tecnologia que o aquecem, que são alimentadas por uma bomba eléctrica. Por outro lado, toda a iluminação é LED.

A fachada sul inclui uma sala de estar. Há ainda um quarto principal, cozinha, duas casas de banho, escritório, despensa e sala das máquinas. Tudo num único andar. No andar de cima encontra-se o quarto das crianças e um loft.

Deixar uma resposta