As grutas inacessíveis que os Anasazi habitaram durante 1.000 anos

A tribo das grutas que desapareceu misteriosamente

Durante mais de mil anos, a civilização Anasazi viveu nas grutas de uma região que é hoje o estado do Utah, nos Estados Unidos, construindo edifícios e aldeias em locais inacessíveis que poderiam facilmente ser defendidas de ataques de outras tribos.

Na verdade, pouco se sabe dos Anasazi e a razão pela qual eles abandonaram as grutas, em 1.300, mas as imagens do fotógrafo amador Wayne Pinkston, mostram com detalhe as formações nas quais esta tribo sobreviveu durante um milénio e o cenário não poderia ser mais deslumbrante.

“Este lugar tem uma grande atmosfera e é fascinante à noite”, explicou o explorador e fotógrafo. “É cativante e até muito primitivo olhar lá para fora e ver o mesmo que eles viram há tantos anos”, continuou.

Os Anasazi viveram nestas grutas do ano 200 a 1.300, data em que desapareceram, sem qualquer explicação, desta região. Na verdade, os Anasazi escolhiam lugares de difícil acesso para se instalarem. Algumas escavações foram feitas nas paredes de desfiladeiros gigantescos, o que os protegia da chuva e neve, no Inverno, e do calor, no Verão, mas colocavam-nos longe dos campos de cultivo.

“É difícil imaginarmo-nos a viver no mundo de antigamente. Podemos visitar estes lugares de dia, mas o mais perto que estaremos de sentir esta atmosfera antiga é de noite. Aí, podemos olhar e ver o mundo tal como eles o viam há 1.000 anos”, concluiu Wayne.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php