Caça ilegal chega aos jardins zoológicos europeus

rinoceronte branco

Tudo aconteceu num jardim zoológico francês: Vince, um rinoceronte branco com cerca de quatro anos, foi brutalmente assassinado nas instalações do Thoiry Zoological Park,a oeste de Paris. As autoridades locais já estão a investigar o estranho caso, mas até agora todos os indícios apontam para crime por parte de caçadores ilegais, já que o chifre do animal foi serrado e roubado.

Caso inédito nos jardins zoológicos europeus, a história de Vince está a comover o mundo pela imensa brutalidade usada para com o animal. Segundo as autoridades francesas, citadas pelo The Guardian, os crimimosos atingiram o animal com um tiro certeiro na cabeça, usando de seguida uma serra para remover os chifres de Vince.

Não se sabe se houve alguma falha técnica com as bárbaras ferramentas que transportavam, ou se estiveram perto de ser apanhados em flagrante, o que é certo é que os criminosos apenas conseguiram levar um dos chifres.

Em comunicado, os responsáveis do Thoiry Zoological Park deram conta do sucedido e como este bárbaro acontecimento está a perturbar os funcionários do zoo. “O Vince foi encontrado hoje de manhã pela tratadora, que está muito abalada com esta situação. Este acto odioso foi cometido apesar da presença no local de cinco funcionários do zoo, que vivem nas instalações, e da presença de várias camaras de vigilância.”

Gracie, com 37 anos, e Bruno, com cinco, dois rinocerontes brancos que vivam com Vince neste jardim zoológico conseguiram escapar ilesos a este ataque. O rinoceronte branco é desde 2012 classificado pela IUCN- International Union for Conservation of Nature, como espécie quase ameaçada.

Foto: Parc Zoologique de Thoiry

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php