Desafiar a gravidade com quase 40 toneladas

A acrobata de 40 toneladas

Quando se tem mais de 18 metros de comprimento e se pesa 40 toneladas, dar saltos pode parecer uma coisa quase impossível. E dar saltos para fora de água ainda mais impossível parece. Porém, esta baleia-jubarte mostra que é totalmente possível e que até o faz com facilidade.

Esta acrobata de toneladas foi fotografada por Karl-Otto Jacobsen, um fotógrafo norueguês. “Esta parte da Noruega tem sido invadida por centenas de baleias-jubarte nos últimos quatro anos”, indica Jacobsen. “A principal razão é a alteração das rotas de migração dos arenques”, explica.

Ninguém sabe ao certo porque é que as baleias-jubarte, assim como outros cetáceos, dão saltos para fora de água. Algumas teorias sugerem que este comportamento é uma maneira de as baleias comunicarem a longas distâncias, um método de caça que atordoa as presas ou uma maneira de afastarem o perigo quando se sentem ameaçadas.

Seja qual for o motivo pelo qual as baleias são saltos para fora de água é sempre fantástico vê-las a ter tal comportamento. Veja aqui a facilidade com que este colosso dos mares faz acrobacias.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php